Bem-vindo(a)! Vamos nos unir para tornarmos a FRATERNIDADE, um estilo universal de vida! Expanda seu mundo, amplie seus limites: aprenda a AMAR!

Projeto Comemofra Um Pouco Mais

Projeto Comemofra Um Pouco Mais se apresenta na Casa da Criança e na Moreninha

O Projeto Comemofra Um Pouco Mais nasceu de uma idéia do Representante Regional de Infância (RRI) William Carrapateira, que quis melhor aproveitar todo o material preparado para o evento COMEMOFRA – Confraternização de Mocidades Espíritas do Movimento da Fraternidade, que acontece no período do Carnaval, na Cidade da Fraternidade, localizada na Chapada dos Veadeiros – GO.
Este evento reúne jovens, adultos e crianças em quatro dias de muito estudo, amizade, fraternidade e trabalho. Como a Casa participa do evento, com jovens e trabalhadores que atuam nas Comissões - neste caso, em especial, as Comissões que atuam na Infância - são preparadas técnicas, estorinhas de fantoches, teatro e uma série de materiais, muito ricos e diversificados, para levar ao referido encontro. A idéia do Projeto é de aproveitar este material didático e humano, já preparado para o evento, e levar estas técnicas às Casas Espíritas de periferia de Campo Grande, sempre carentes de atividades diferenciadas e divertidas na evangelização.
Este ano o Projeto já esteve na Casa da Criança, creche espírita ligada ao C.E. Discípulos de Jesus,  no Centro União Espírita Amar e Servir, no ACA e no Centro Espírita Allan Kardec.
Foi levada a estorinha “A Tartaruguinha Verde”, com a técnica de teatro de fantoches de varetas, encantando as crianças com os personagens do fundo do mar que tentam ajudar a tartaruguinha a chegar à superfície, descobrindo que, para isso, ela terá que trabalhar muito, estudar e ajudar as pessoas!
Atualmente estão atuando no projeto os evangelizadores William Carrapateira, Maria Matos, Cibelle Rabello, Edilene Ocampos, Nadir Blans, Bianca Toledo e, na última apresentação, teve a participação especial de Victor Hugo (7anos), filho da evangelizadora Bianca.
A alegria e interação das crianças com o teatro consolidam a proposta do projeto, despertando no coração infantil os valores morais com muita arte e criatividade!