Bem-vindo(a)! Vamos nos unir para tornarmos a FRATERNIDADE, um estilo universal de vida! Expanda seu mundo, amplie seus limites: aprenda a AMAR!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oportunidade para o Voluntariado: CVV de Campo Grande pode reduzir expediente pela metade por falta de voluntários

Número de voluntários não atende a demanda, ligações aumentaram em 20% depois de massacre em escola municipal do Rio de Janeiro
O CVV (Centro de Valorização da Vida) em Mato Grosso do Sul deve a partir da próxima semana, reduzir o horário de atendimento, deixando de ser 24 horas. Com a falta de voluntários, o Centro não consegue suprir a demanda e deixa de atender mais de cinco mil ligações ao mês.
Situações de comoção nacional, como o massacre da escola municipal do Rio de Janeiro, aumentaram em 20% o número de ligações ao CVV. De acordo com o coordenador de divulgação Roberto Sinai, são pais e avós angustiados que têm crianças em idade escolar. As pessoas acabam ficando mais sensibilizadas e o Centro está no limite de atendimento.
No ano em que o CVV completa 10 anos de existência no Estado, a data não é de comemoração. Segundo o coordenador Roberto Sinai, houve uma redução no interesse do voluntariado em todo o país e o Centro não ficou atrás. O Centro recebe em média, 2,5 mil ligações mensais, e trabalha no limite com 18 voluntários. O necessário seria pelo menos 42.
“Com essa média deixamos de atender ligações. Estou com uma cabine funcionando. Se até essa semana não conseguirmos mais voluntários, vamos reduzir para 12 horas o atendimento”, conta.
O horário seguirá das 8 às 20 horas e o Centro deixa de funcionar no período em que mais recebe ligações, pela madrugada.
“A sociedade vai perder muito. É durante a madrugada que as pessoas ligam mais. Gente que perdeu emprego, problemas familiares, filhos que não voltam para a casa”, relata Roberto.
O Centro de Valorização da Vida atende todo o Estado. Os voluntários estão se “doando” três vezes por semana, o adequado seria um plantão de quatro horas semanais.
“Nós estamos contando com vocês. Precisamos apelar para a sociedade, não é preciso se inscrever, o curso de preparação é gratuito. Só precisamos de pessoas que tenham espírito solidário e queiram manifestar o amor ao próximo”, completa.
Interessados podem procurar o CVV pelo número 141. Em Campo Grande, ele funciona na Rua Prof° Severino Ramos de Queiroz, 826, Vila Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário